quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Contrato Renovado

 


Ano chegando ao fim, foi um ano de adaptações em uma nova praça, todas as conquistas para mim são importantes, desde um torneio treino a uma competição nacional, não importa se é séria Ouro, prata, bronze, extra... pois não jogo sozinho e do outro lado da mesa também tem um atleta, buscando a vitória e merece todo o respeito, por isso toda disputa é importante, todas as séries tem seu valor. 

Chegando 2026, vínculo renovado com a equipe da Terra da Luz,  renovado após longas debates sobre a possibilidade de se ir ao Brasileiro de equipes, em agosto, como a equipe se comprometeu e assumiram o desafio e já começamos a nos organizar para tal,  junto com meus companheiros de equipe, Gleidson, Comendador e Coronel Praciano, estaremos levando nossa equipe para Curitiba, se não me engano, será a primeira equipe do Nordeste a participar dessa competição. 

No próximo ano, teremos muitos desafios, buscar colocar mais atletas entre os primeiros colocados no ranking cearense e levar a equipe ao título estadual, fora os projetos novos de trazer novos atletas, pois a parceria com clube de subtenentes e sargentos da PM  e BM, nos proporcionará  essa condição, junto aos seus associados.

Acompanhem nossos eventos pelo blog: superligametropolitanafutmesa.blogspot.com onde traremos todas as informações sobre a equipe e nossos projetos. 


FELIZ NATAL PARA TODOS, QUE VENHA 2026.

   



terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Fechando com chave de ouro

 Campeão  

Emerson (3º) Kojala Campeão e Comendador ( Vice campeão ) 

Ontem realizamos o nosso treino semanal, de uma forma mais tranquila e descontraída, só com presença de atletas da Terra da Luz, Gleidson, Comendador, Emerson e eu.

Fizemos uma breve reunião antes do treino para definirmos algumas coisas, minha continuação ou não na equipe,( já que meu acerto foi até dezembro, e no próximo ano tenho a intenção de jogar o Brasileiro de equipes ),  etapas,  etc... 



Definimos algumas coisas, que serão finalizadas até o final do ano e início de janeiro.


Aí fomos para o nosso torneio, quadrangular ida e volta, comecei com o time de botões avulsos, para ver rendimento, mas percebi que alguns empenados e prendendo, não por esses motivos perdi por 2 x 1 para Gleidson, já na partida seguinte, tinha que me recuperar, para não perder contato, tiro curto, você perde 2 jogos, complica, coloquei meu time principal, contra Emerson, que tenho uma vantagem grande em número de vitórias ao longo do ano, mas as últimas 3 ele venceu e muito  bem, lutei muito mas não deu, ele venceu essa por 2 x 0,  até então, Comendador liderando com 6pts, Emerson e Gleidson com 3 e eu na lanterna com 0 Pt . fui para o tudo ou nada contra o Comendador, era vencer ou vencer, caso contrário daria adeus as chances de título, enfim a sorte voltou, fiz um 1 x 0, depois num lance de muita sorte aumentei para 2 x 0 e mais a frente fechei a partida em 3x0 , com esse resultado saí da lanterna, ficando atrás do Emerson, Comendador e a frente de Gleidson. 



Uma ponta de esperança brotou, estava de volta a briga, teria pela frante Gleidson, partida equilibrada, tinha que vencer, terminamos o primeiro tempo 0 x 0 e quase no final da partida fiz 1 x 0 e consegui segurar esse resultado, mas permaneceria na 3ª colocação, devido ao empate de Emerson e Comendador, que estavam na minha frente com 7Pts, mas eu teria o comfronto direto contra eles, só dependendo de mim, fui para o jogo com Emerson, joguei de forma calma e consegui fazer 2 x 0 até que após alguns entregas minhas, ele conseguiu fazer o 1, até que empatou, 2 x 2 era um resultado péssimo para mim, mas com falei antes, a sorte retornou, no último lance, acertei aquele chute, de uma bola perdida, foi no ângulo, um golaço da sorte, final 3 x 2, pulei para a segunda colocação, a partida fianl era contra o Comendador, que jogava pelo empate, pois liderava com 10pts, eu em segundo com 9pts e Emerson com 7pts, na lanterna Gleidson com 4pts.



Meus confrontos com Comendador esse ano foram marcados pelos empates,  mais uma vez joguei com calma, estudando as jogadas e tentando jogar nos erros do adversário, fechando bem o meio de campo e as laterais, caminhos que meu adversário gosta de explorar, mais um 0 x 0 no primeiro tempo, chegando no primeiro gol no meio do segundo tempo  e em seguida fazendo o 2 x 0, mas logo ele fez o dele, então o 2 x 1 era perigoso, já que o empate era dele, mas a pressa dele fazer o gol, o que é normal para quem joga pelo empate e está perdendo por um gol, fez com que ele cometesse muitos erros e entregas de bolas, com isso, terminou com minha vitória por 2 x 1, saíndo da lanterna para o 12º título de Match Day em 20 participações, ainda tivemos 4 vices, 2 3º lugares e 2 4º lugares. 


Agora o time do Nova Friburgo entrará de férias, irei em busca de um novo tive, estou vendo se consigo produzir um ou adquiro um. Agora é pensar no Tri campeonato seguido no carnaval Friburguense.

Quanto ao meu destino, ainda indefinido, conversas acontecendo, mas ainda incerto.