O Colégio Dom Bosco, em Curitiba (PR), sediou em seu ginásio, nos dias 30 e 31 de maio, um dos grandes destaques nacionais, no calendário da modalidade dadinho 9 x 3: A COPA DO BRASIL! Foram 70 atletas, representando seus clubes e federações estaduais, em uma competição equilibrada e de alto nível de competitividade.
A participação dos atletas do Nova Friburgo F.C. não teve início muito agradável: Campello perdeu o voo por detalhes e os atletas presentes começaram com o freio de mão puxado. Ao fim da primeira fase, ninguém classificado para série ouro, ficando cinco atletas na prata e um na bronze.
A delegação rubro verde da serra, demorou a encontrar a concentração necessária, mas quando o fez, conseguiu acumular bons resultados, fazendo bonito nas mesas.
Delegação: M.Antonio, Kojala, Spinola, Saraiva, Dino e Macieira |
Nosso César (Saraiva), disparou na bronze e só foi parado na final, por um atleta "da casa" (Vinicius - Bela Vista - PR) , conquistando um importante segundo lugar, o que mais uma vez comprovou a grande evolução que vem apresentando nos últimos jogos.
Pódio da bronze: Saraiva, vice campeão |
Macieira passou e foi à final, mas sucumbiu diante do atleta do Distrito Federal (Paulinho),e ficou com o segundo lugar, Dino terminou em quarto.
A FEFUMERJ ainda pode comemorar o principal título do torneio, onde Bruno Romar, do Flamengo, trouxe o cobiçado troféu para o Rio de Janeiro.
Premiados na Prata: Dino (4°) e Maciera (vice) |
Bons resultados para nosso time, que representaram muito bem as cores do Nova Friburgo e aproveitaram muito a viagem, onde se divertiram e praticaram o melhor do nosso amado esporte.
Colocação de nossos atletas:
Prata: Macieira 2° lugar
Dino 4° lugar
Spinola 14° lugar
M.A. 18° lugar
Kojala 26° lugar
Bronze: Saraiva 2° lugar
Em tempo I: Parabéns ao nosso ex-atleta Vinícius (AFFM/Friburguense) pela conquista do Brasileiro 12 toques sub 18.
Em tempo II: Janela de transferências aberta de 15/06 a 15/07. O mercado do dadinho promete surpresas neste vai e vem, vamos aguardar.
Por: Juan Rodrigues
Apoio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário