sábado, 23 de julho de 2011

Bola 12t.

EQUIPE DE FUTMESA DO FRIBURGUENSE/STAM TERMINA EM SEGUNDO NA COPA BAIXADA-SERRANA


Foi realizado neste último domingo, dia 17 de julho a COPA BAIXADA- SERRANA de futebol de Mesa da modalidade Bola 12 toques.

Apoio: STAM METALUGICA

A competição foi realizada na sede da AFFM (Associação Friburguense de Futebol de Mesa) e contou com a presença, além da equipe do Friburguense/AFFM, das equipes do Clube dos 500, oriunda da cidade de Duque de Caxias/RJ, e a do Petropolitano/RJ .

Apoio: ODONTOLIFE

No início do torneio, confrontaram-se as equipes do Clube dos 500 e a do Friburguense/AFFM, devendo-se destacar que, neste confronto , o clube da cidade de D.Caxias era a franca favorita, principalmente por possuírem como destaques em seu elenco os atletas Felipinho, tricampeão brasileiro juvenil da modalidade, e Gabriel , atual vice-campeão brasileiro juvenil também da modalidade bola 12 toques.

Apoio: RESTAURANTE MUNDY

Porém esta superioridade do elenco do Clube dos 500 fora neutralizada em vários momentos durante a partida pela inexperiente, porém, aguerrida equipe do Friburguense, que equilibrou a partida em vários momentos.

Apoio: Jornal Nova Imprensa

No final desta, acabou prevalecendo a maior experiência da equipe da baixada , que venceu pelo placar final de 26X20.

Na segunda partida do dia, aconteceu o encontro das equipes do Petropolitano contra o Clube dos 500, e tivemos mais uma partida muito disputada e com excelente nível técnico.

O jogo manteve-se equilibrado todo o tempo e ainda na penúltima rodada o placar era o do empate.

Porém, mais uma vez fazendo valer a maior experiência de seus atletas, a equipe do Clube dos 500 bateu a equipe serrana pelo placar de 25X19, onde vale ressaltar que duas partidas desta última rodada foram decididas no último chute do jogo.

E a última partida do triangular foi disputada pelas equipes serranas, e mais uma vez, a disputa se manteve acirrada.

Na primeira rodada desta, a equipe de Friburgo abriu vantagem de 6 pontos, mas já na segunda rodada a equipe do Petropolitano anulou a vantagem, devolvendo a diferença dos 6 pontos.

A terceira rodada poderia ser decisiva, mas com um empate nesta de 5x5 , a igualdade se manteve, e as equipes foram para a disputa da última rodada empatadas pelo placar acumulado de 16x16.

Porém a vitória desta vez sorriu para a equipe do Friburguense/AFFM, que com atuação impecável nesta rodada, marcou o placar de 10x1, com três vitórias e um empate, decretando o placar final de 26x17 para a equipe da casa.

Sendo assim, a classificação final foi a seguinte: Campeão – Clube dos 500, 2º Lugar – Friburguense/AFFM, 3º Lugar – Petropolitano , com premiação de troféu e medalhas.

A equipe do Friburguense/AFFM neste torneio foi composta pelos atletas Pablo, Christofer, Hiago, Márcio Pires, Wagner, Erick, Hiego, Diogo e Kojala.

Fica aqui nosso parabéns pela excelente atuação no evento do atleta Christofer, que jogou bem em todas as partidas que disputou.

Parabenizamos também às demais equipes que se confraternizaram e proporcionaram à equipe friburguense um ganho em experiência, e agradecemos aos demais presentes pelo apoio à nossa equipe!

Neste domingo com apoio da Stam Mealúrgica, a equipe de dadinho viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar a equipe rubro negra.

Texto: Márcio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário