quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comemoração


10 anos como atleta federado

 Há 10 anos atrás eu iniciava minha trajetória como botonista federado, iniciei  no Piedade T.C, ainda pela extinta FEBOERJ, transferindo-me em 2004 para a AFUMEC, na Freguesia, bons tempos de treino na Academia  Aerodinâmica, do meu amigo Marcelo Poloni, onde aos sábados após os treinos, tinha sempre a rodada de D'gelos, com o fim da AFUMEC, os seus atletas se transferiram para o C.R.Flamengo, já pela FEFUMERJ, em 2006 fui para o River, onde fiz grandes amizades, na Piedade, onde também fui muito feliz, num clube que além do belo espaço para prática do nosso esporte, oferece atrativos para seus atletas, como piscina, área de lazer e a bela festa de confraternização no final do ano,  em 2007, ainda no River comecei os treinos no Play do meu condomínio, onde consegui formar um belo grupo de amigos que moravam no prédio, como: Sérgio, Wellington, Reinaldo e Marcelo e através do Reinaldo, veio o André Santos e mais tarde juntou-se a nós o Ávila, Marcelinho, Bathera e Alexandre Almeida, dali em 2008, partimos para nosso voo, conseguimos montar o deptº de Futmesa do Bonsucesso F.C, fizemos um bom ano, na copa FEFUMERJ de equipes, terminamos em 5º lugar, entre os 10 participantes, apenas 6 pontos atrás do vice campeão e 3 da equipe que ficou em 3º lugar,  nas o clube não nos oferecia um bom espaço físico para o depto, em 2009 partimos para a Portuguesa, da Ilha, também um belo espaço, mas esta parceria durou até o meio de 2010, quando o grupo se desfez,  eu, Sérgio e Alexandre fomos para o Club dos 500, André e Ávila para o River, para se juntar ao Bathera que já estava lá desde o final do Bonsucesso, Marcelinho, foi para o America, eu permaneci  nos 500 até o final de 2010, já em 2011, com a minha mudança para Nova Friburgo, ingressei na AFFM  e montei a equipe de dadinho, terminei o ano em 7º lugar no ranking individual, mas como o custo das viagens eram muito alta, a equipe da modalidade se desfez e eu retornei em 2012 para o Club dos 500 e  permaneço até hoje, devido ao espirito de equipe e a amizade entre os atletas, sob o comando do Washington.  Amigos nestes 10 anos de futmesa fiz muitos, desafetos, acredito não ter feito, claro que temos mais afinidades com uns e menos com outros, sei que não sou um jogador de ponta, mas o que  gosto, é jogar, é um hobby, uma distração, ganhar? claro que gosto, mas não faço disso uma obrigação, curto a zoação, as "geladas" nas competições, como diz o nosso lema lá nos 500,  prazer em jogar botão, relembrar os bons momentos da infância, quando jogava no antigo estrelão, nos fundos da lavanderia dos pais dos meus amigos Fernando e Tuninho e aos domingos no terraço deles. 
O São Brás, um sonho, que tenho fé em breve realiza-lo, desistir é para os fracos, eu não desisto, mas irá acontecer no tempo de DEUS. 
Por:Jonas Kojala
E-mail: jonaskojala@hotmail.com


River, 3º lugar estadual de equipes 2007


Bonsucesso, 4º lugar estadual de equipes Pastilha, 2008












Bonsucesso, Vice campeão individual, 2ª etapa, dadinho, 2008
Confraternização 2009


Portuguesa, Vice campeã estadual equipes, Pastilha, 2009


Portuguesa, 3º lugar equipes Copa Fefumerj, Pastilha, 2009

Portuguesa, Vice Campeão da Copa Centro Sul,  Juiz de Fora, 2010
Club dos 500,  Vice, 1º desafio de futebol de mesa, Cabo Frio, 2010

AFFM, 3º lugar, Brasileiro de equipes, série prata, bola 12t. 2011
AFFM, Campeão do Top 40, bola 12t. 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário