quarta-feira, 30 de outubro de 2013

6º Campeonato Brasileiro

Dino, 4º lugar e Kojala, 6º
Série Prata
Eu e Dino
Camisa comemorativa, premiação e o manto


Após o programa
Dino, Eva Regina e Kojala
Eu e minha caixa, Alexandre Macieira

Ao vivo
No último dia 24 de Outubro partimos rumo a Campo Grande-MS, para participar do Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, modalidade Dadinho, já na sexta (25) de manha fomos para o Círculo Militar, onde seria a competição, para conhecer as instalações e aproveitamos para fazer um treno rápido eu, Dino, Alexandre Macieira e seu filho Rodrigo, recepcionados pelo amigo, Helder, que gentilmente montou duas mesas para nós, em seguida nosso amigo Cristian, foi nos buscar para participar do programa Giro do Esporte, ao vivo, na Tv Brasil Pantanal, belo trabalho de divulgação que eles fazem por lá,  saindo do programa, fomos fazer uma coisa muito desagradável, fomos para um rodízio de carnes, que sofrimento.... nos divertimos e comemos muito, saindo dali retornamos ao hotel, pois além da barriga cheia, estava um calor de rachar, parecia o Rio ou pior, fomos descansar para dar uma saída a noite e tomar umas geladas... Na manha de sábado, começava a competição, 56 atletas, 06 estados mas nem parecia uma competição, muita descontração e alegria, no meu grupo da fase, apenas dois atletas conhecidos, os demais eram de outros estados, já no meu primeiro jogo foi contra Ronald, um jogão, consegui o empate no tem chute, final 6 x 6, na segunda rodada folguei e na terceira, confronto com Zé Luiz, jogo equilibrado, fiz o gol da vitória no finalzinho, não dando tempo de reação,  venci por 2 x 1 em seguida 2 x 1, Diego Goulart,  1 x1 Fabiano, 1 x 3 Rodrigo Alva, 3 x 5 Luigi Mollerke, 2 x 0 Eduardo Martin e 2 x 1 Marcelo, não em que posição me classifiquei no grupo, acho que foi na 4ª colocação, num grupo de nove, devido a fórmula do campeonato, os 4 primeiros ficavam na Ouro e os demais desceriam para Bronze e na fase seguinte no meu caso, os 2 primeiros, ficariam em definitivo na ouro e os demais desceriam para a disputa da prata e os que desceram para a bronze, os dois primeiros subiriam para a prata e os demais ficariam na bronze, nesta segunda fase, peguei um grupo de feras, não fui muito bem, no 1º jogo, contra Wellington ( ADDP) venci por 3 x 1 em seguida, 1 x 2 Roberto Giolo, 1 x 1 Paulinho, 0 x 2 Almo e 1 x 5 Bruno Romar, com estes resultados, fiquei na prata, aí fomos a fase final eu e Dino ficamos no mesmo grupo da prata, com mais 8 atletas, jogamos 3 partidas ainda na no sábado, o cansaço já fala mais alto, a visão já não ajudava mais, estava complicado, mas minha primeira partida venci, 4 x 2 Diego Goulart, depois 2 x 3 Rebel e 2 x 3 André Amorim, dei graças a DEUS, quando decidiram interromper, para continuar no domingo, já que estavam previstas 5 rodadas para aquela noite.. ufa... o reinício ficou marcado para as 08hs. da manha de domingo, retornamos ao hotel e saímos para tomar um cerveja, pois ninguém é de ferro... retornamos no domingo, já mais descansados, meus dois primeiros adversários, acho que aproveitaram mais a noite e não chegaram, venci por  w x o ( Ronaldo, ADDP e Rodrigo Goulart, MS ) em seguida obtive mais 3 vitórias e 1 uma derrota ( 3 x 0, Marcelo, 1 x 2 João Paulo, 4 x 3 Dino e 5 x 1 Tavares ) com estes resultados fui para as oitavas de final, para jogar contra Rodrigo Macieira, ele tinha a vantagem do empate, mas não fez uso da vantagem, me venceu por 3 x 1 e Dino também passou pelo seu adversário e nas quartas de final, enfrentou o Rodrigo, que voltou a vencer por 3 x 1, como não tivemos a disputa de 5º a  8º, com a soma dos pontos conquistados nas fases, terminei na 6ª colocação e Dino após perder para Rodrigo, foi disputar o 3º lugar contra Ronald, que tinha a vantagem, final 5 x 5 e Dino fica com a 4ª colocação. Mas nosso objetivo foi alcançado, objetivo era  ficar entre os 8, poderia ter sido melhor, até mesmo pelas partidas que fizemos, mas  o futebol de mesa é igual ao futebol, nem sempre o que chuta mais vence a partida, mas valeu pelas novas amizades fizemos, pela recepção que tivemos, Cristian, Rafael, Helder... e por poder reencontrar alguns amigos de outros estados, não vou citar nomes, para não ser injusto com alguém. Próxima competição nacional, será no início de fevereiro, o campeonato brasileiro de equipes, no Rio de Janeiro.
Foto da galera
Minha campanha no geral:
24 Jogos
12 Vitórias
3 Empates
9 Derrotas
52 Gols Pró
45 Contra
Incluindo o amistoso que fiz com o anfitrião Cristian, que venci por 2 x 0.
Por: Jonas Kojala
E-mail: jonaskojala@hotmail.com

jogar botão 
com prazer e alegria
Amizade, União e respeito
( agora clonado) 

Apoio:

Um comentário:

  1. Um prazer receber Kojala e Dino em Campo Grande-MS, pessoas que realmente são amigos que encontramos neste 6º Campeonato Brasileiro. Esperamos visitá-los em breve. Agradeço ao Kadu Botões pelo presente e vou lembrar dele em minhas próximas compras de material. Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir