sábado, 13 de junho de 2015

Copa do Brasil 2015, sexteto em terra sulista!

  
     O Colégio Dom Bosco, em Curitiba (PR), sediou em seu ginásio, nos dias 30 e 31 de maio,  um dos grandes destaques nacionais, no calendário da modalidade dadinho 9 x 3: A COPA DO BRASIL! Foram 70 atletas, representando seus clubes e federações estaduais, em uma competição equilibrada e de alto nível de competitividade.
     A participação dos atletas do Nova Friburgo F.C.  não teve início muito agradável: Campello perdeu o voo por detalhes e os atletas presentes começaram com o freio de mão puxado. Ao fim da primeira fase, ninguém classificado para série ouro, ficando cinco atletas na prata e um na bronze.
     A delegação rubro verde da serra, demorou a encontrar a concentração necessária, mas quando o fez, conseguiu acumular bons resultados, fazendo bonito nas mesas.
Delegação: M.Antonio, Kojala, Spinola, Saraiva, Dino e Macieira


     Nosso César (Saraiva), disparou na bronze e só foi parado na final, por um atleta "da casa" (Vinicius - Bela Vista - PR) , conquistando um importante segundo lugar, o que mais uma vez comprovou a grande evolução que vem apresentando nos últimos jogos.


Pódio da bronze: Saraiva, vice campeão
     Na disputa da série prata, Kojala e Marco Antônio, ficaram pelo caminho e presenciaram o que menos queríamos ver, antes das finais, pois eis que a tabela foi ingrata e colocou nossos botonistas frente a frente, forçando a eliminação, digamos, "caseira". Primeiramente Spinola X Dino, nas oitavas, ficando o pior para Spinola. Dino seguiu, mas ao atingir as semi finais, outra surpresa ingrata: Alexandre Macieira pela frente. Se isso nos garantia na final, tb apagava o sonho de ver a final serrana.
     Macieira passou e foi à final, mas sucumbiu diante do atleta do Distrito Federal (Paulinho),e ficou com o segundo lugar, Dino terminou em quarto.
     A FEFUMERJ ainda pode comemorar o principal título do torneio, onde Bruno Romar, do Flamengo, trouxe o cobiçado troféu para o Rio de Janeiro.
Premiados na Prata: Dino (4°) e Maciera (vice)

     Bons resultados para nosso time, que representaram muito bem as cores do Nova Friburgo e aproveitaram muito a viagem, onde se divertiram e praticaram o melhor do nosso amado esporte.

Colocação de nossos atletas:
Prata:  Macieira    2° lugar
           Dino          4° lugar
           Spinola     14° lugar
           M.A.         18° lugar
           Kojala       26° lugar

Bronze:  Saraiva   2° lugar

     Em tempo I: Parabéns ao nosso ex-atleta Vinícius (AFFM/Friburguense) pela conquista do Brasileiro 12 toques sub 18.
     Em tempo II: Janela de transferências aberta de 15/06 a 15/07. O mercado do dadinho promete surpresas neste vai e vem, vamos aguardar.



                                                          Por: Juan Rodrigues

                                                                     Apoio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário