sexta-feira, 26 de junho de 2015

DA COPA AMÉRICA À CONVOCAÇÃO: Semana de notícias e fortes emoções!!!

     A super semana do futebol de mesa, agitou a galera do Nova Friburgo FC!!! Foram dois grandes eventos, treinos, despedidas e contratações, tudo isso em um curto espaço de tempo. Vamos desmembrar os acontecimentos:

   COPA AMÉRICA

     A FEFUMERJ, através da vice presidência do dadinho, organizou um grande evento dia 20/06, no Maracanã, junto ao Parque da Bola. Foi a  1° Copa América Futmesa Dadinho, com cobertura da Sportv e participação de atletas dos clubes participantes do campeonato estadual, além de alguns não federados. Foi um sucesso!!! Ambiente totalmente descontraído e saudável, o que torna nosso esporte ainda mais atraente e cativante.
     Dentre os federados, o título ficou com Ronald Neri, do Flamengo, representando a Venezuela. E entre os atletas sub 18 e não federados, Leonardo Arcanjo, do Clube dos 500, com a seleção do Peru, levantou a taça.
     O escolhido para representar nosso clube foi Alexandre Macieira, que terminou em quarto lugar com a seleção do México, em uma ótima participação.

Macieira: mexicano em ação!
Participantes e organizadores
              

     COPA RIO

     O Fluminense FC abriu suas portas e foi realizada, no dia 21/06, a Copa Rio Individual 2015, uma etapa do circuito, onde não houve divisão de categorias ou séries, mas que contou com o recorde de participação de 110 atletas.
     A etapa não foi boa para os representantes da Fazenda do Morro Queimado, que já começaram com problemas logo pela manhã, com a notícia das ausências de Campello (problema particular), Dino (contusão) e Hiago.
     Kojala, Macieira, Rodrigo, Marcão, Polico, Saraiva e Castro ficaram incumbidos de hastear nossa bandeira em solo tricolor, e o fizeram com muita garra e determinação, mas não obtiveram bons resultados e sucumbiram aos adversários. Macieira ainda avançou mais de fase, mas não conseguiu ficar entre os oito primeiros.
     A etapa foi vencida por Régis Martins, do America FC.

Antes do evento: atenção de todos ao regulamento!

Ginásio em últimos preparativos

           Vai e vem: despedidas e contratações

     A Copa Rio foi, também, a última competição de três craques de nossa equipe: Saraiva, Castro e Polico! Nossos amigos abraçaram um projeto junto ao Bonsucesso FC e vão vestir a camisa do novo clube já no próximo semestre. Desejamos boa sorte e nos colocamos à disposição!
     Mas mantendo a política do Dpto de Futmesa, Jonas Kojala agiu rápido e acertou a vinda dos craques e amigos Anderson e Djai, que estavam sem clube e logo logo, estarão disputando e vencendo tudo conosco.
     Daí, mais uma grande notícia: Almir Alves da Costa, do Flu, um sonho antigo dos dirigentes, enfim acertou sua vinda. Negociação que durou mais de um ano e que agrada, de cara, direção, jogadores, torcida e patrocinadores. Almir tem a simpatia da turma do futmesa do clube, traz experiência e grande bagagem à equipe.
     BEM VINDOS, ALMIR, ANDERSON E DJAI!!!!!


                  TREINOS e CONVOCAÇÃO

     Já visando o desafio de sábado, contra o ADDP em Cabo Frio, na etapa de equipes, a galera partiu pro treino, que foi dividido em dois na verdade: torneio no SESC/Friburgo e amistosos no Macieirão, no Rio.
     No frio da serra, um torneio foi realizado na quinta 25/06, com Dino se sobressaindo e terminado como vencedor, na estreia de belas novas mesas, onde Kojala, Fabricio, Hiago e Guilherme também participaram.
     Na capital, nesta sexta 26/06, Macieira se fez valer do efeito mando de campo e acabou se saindo melhor, no primeiro treino de Almir como atleta do clube.

Macieira e Almir: amistosos no Macieirão

No SESC, Dino inspeciona novas mesas

     Na convocação para o desafio no litoral, além da ausência de Rodrigo, que pediu dispensa da partida, para se dedicar aos estudos, nenhuma outra surpresa (veja lista abaixo):

Jonas Kojala (C)
Bernardo Jardim, o Dino
Hiago
Alexandre Macieira
Almir
Spínola
Marcão
Campello

                Por: Juan Rodrigues


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário